A rainha Camilla, esposa do monarca britânico Charles III, adiou seus compromissos desta semana devido a uma infecção pulmonar, anunciou o Palácio de Buckingham nesta terça-feira (5).
Camilla, de 77 anos, deveria participar de um ato da Abadia de Westminster na quinta-feira. Na noite do mesmo dia, tinha programada uma recepção aos atletas olímpicos e paralímpicos britânicos no Palácio de Buckingham.
"A rainha está atualmente doente devido a um infecção no tórax e foi aconselhada por seus médicos a ter um breve período de descanso", disse um porta-voz do palácio, acrescentando ainda que "tem muitas esperanças de recuperar-se a tempo de participar normalmente dos eventos deste fim de semana".
Desta forma, Camilla poderia estar presente nos atos comemorativos da Primeira Guerra Mundial e nas homenagens aos soldados britânicos mortos em combate.
A imprensa no Reino Unido informou que a rainha, que retornou recentemente com o rei da Austrália e de Samoa, estava descansando em casa sob supervisão médica.
Charles III, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer este ano e tem recebido tratamento desde então. Sua nora Catherine, Princesa de Gales e esposa de seu filho mais velho, William, anunciou recentemente que terminou a quimioterapia, após um câncer cujos detalhes não foram divulgados.
* AFP