O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não tem planos de parabenizar Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
O candidato democrata atingiu o número de 277 delegados no Colégio Eleitoral na manhã desta quarta-feira (6), dos 270 necessários para garantir o cargo. As informações são da CNN Brasil.
O porta-voz declarou que o país está acompanhando as informações sobre as eleições dos Estados Unidos, mas que é improvável que façam uma avaliação oficial até ver “palavras e ações concretas”.
— Não vamos esquecer que estamos falando de um país hostil, que está direta e indiretamente envolvido na guerra contra nosso Estado — afirmou Peskov.
Além disso, Peskov ressaltou que Trump fez declarações importantes, especialmente sobre sua intenção de acabar com políticas que prolongam guerras antigas e iniciam novas.
— Reconhecemos que às vezes as declarações assumem um tom diferente. Portanto, estamos analisando tudo cuidadosamente —afirmou.
Quando perguntado se Trump poderia ficar ofendido pela falta de parabéns de Putin, o porta-voz do Kremlin acrescentou:
— É praticamente impossível que as relações piorem ainda mais, já que estão atualmente em seu ponto histórico mais baixo.