A defesa antiaérea da Síria interceptou "alvos inimigos" no centro do país, reportou, neste domingo (6), a agência de notícias oficial SANA, que costuma utilizar essa expressão para se referir a ataques israelenses.
"Nossas defesas antiaéreas estão interceptando alvos inimigos no espaço aéreo da região central", acrescentou a SANA, sem oferecer mais detalhes.
Por sua vez, a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) reportou explosões na região de Homs devido a um bombardeio israelense.
"Os ataques israelenses" tiveram como alvo um "depósito de armas ao sul de Homs e um depósito de foguetes na zona rural de Hama", declarou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, ressaltando que os dois pertencem ao Exército sírio.
Desde que teve início a guerra civil na Síria em 2011, Israel realizou centenas de bombardeios nesse país, essencialmente dirigidos contra posições do Exército e de combatentes apoiados pelo Irã, entre eles membros do movimento pró-iraniano libanês Hezbollah.
As autoridades israelenses não costumam comentar ataques pontuais à Síria, mas têm dito reiteradamente que não permitirão que seu inimigo, o Irã, incremente sua presença no país.
Os ataques aumentaram nos últimos dias, sobretudo em áreas próximas à fronteira com o Líbano.
* AFP