O carro usado pelo casal suspeito de ter fugido da França após sequestrar o seu próprio bebê, Santiago, nascido prematuro, em uma maternidade perto de Paris, foi encontrado nesta quarta-feira (23) na cidade belga de Charleroi, informou a polícia local.
Santiago, de 17 dias, estava internado em uma maternidade sob tratamento médico intensivo devido ao seu quadro prematuro, mas foi levado sem autorização pelos pais, que fugiram.
Por isso, ao longo do dia de terça-feira, os sistemas de alerta franceses emitiram um aviso de sequestro e um pedido de busca.
Uma foto captada por uma câmera de trânsito de veículos permitiu identificar os próprios pais do bebê como os principais suspeitos do sequestro e o veículo em que viajavam.
O carro, com placa francesa, foi encontrado abandonado e identificado na cidade de Charleroi, a cem quilômetros de Bruxelas.
O Ministério Público da cidade francesa de Bobigny informou que "a polícia tentou em vão contatar a mãe pelo seu telefone, dirigiu-se aos endereços declarados pelos pais e também tentou contatá-los através de familiares".
O MP de Bobigny também informou que deteve e interrogou temporariamente cinco pessoas, que seriam próximas do casal de pais de Santiago.
* AFP