A polícia de Redlands, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, prendeu um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de um casal de idosos, identificado como Daniel e Stephanie Menard, 73 e 79 anos, respectivamente, que morava em um resort de nudismo. As informações são do portal g1.
A investigação, que começou na semana passada, ganhou destaque na imprensa internacional. Daniel sofre de demência e é diabético, conforme informações divulgadas junto às fotos do casal.
Segundo a emissora norte-americana ABC, a polícia acredita que o casal esteja morto. Autoridades que conduzem o caso também informaram, em uma postagem no Facebook, que restos mortais foram encontrados sob a casa do suspeito, mas ainda não foram formalmente identificados.
Um amigo do casal comunicou o desaparecimento à polícia no dia 25 de agosto, um domingo. Ele informou que os dois foram vistos pela última vez em casa na manhã do dia anterior. O cachorro do casal, um shih-tzu chamado Cuddles, também está desaparecido.
De acordo com o jornal The Guardian, o carro dos idosos foi encontrado destrancado nas proximidades da residência, enquanto os celulares e a bolsa de Stephanie permaneciam dentro da casa.
O suspeito preso foi identificado pela imprensa internacional como Michael Royce Sparks, 62 anos, vizinho do casal. Não há informações sobre a defesa dele até o momento.
A polícia chegou até Sparks após uma denúncia anônima, o que levou ao isolamento do resort e ao início das buscas. Quando os agentes chegaram à casa do suspeito, ele estava escondido no porão, armado. Sparks ameaçou tirar a própria vida, mas a arma falhou, conforme relatado pela imprensa local. As autoridades conseguiram convencê-lo a se render.
No dia seguinte à prisão, cães farejadores guiaram os policiais de volta à casa de Sparks, onde foram encontrados restos mortais ainda não identificados.