Um voo da Korean Air, que partiu de Seul, capital da Coreia do Sul, com destino à Mongólia no domingo (4), enfrentou uma forte turbulência que deixou 14 pessoas feridas, incluindo 10 passageiros e quatro membros da tripulação. As informações são do portal g1.
A aeronave, que transportava 281 pessoas para Ulaanbaatar, balançou violentamente por 15 segundos após cerca de uma hora de voo, enquanto sobrevoava o aeroporto de Tianjin, na China, a uma altitude de 34 mil pés.
No momento em que a turbulência começou, os passageiros estavam fazendo uma refeição, e imagens registradas após o incidente mostram bandejas e louças espalhadas pelo chão e restos de comida no teto.
De acordo com relatos, algumas pessoas que não usavam cinto de segurança chegaram a ser lançadas contra o teto.
Apesar do incidente, nenhum passageiro ficou gravemente ferido, e o voo conseguiu seguir para seu destino final. De acordo com a agência de notícias Reuters, os feridos receberam analgésicos e foram recebidos por uma equipe médica em Ulaanbaatar.
No início deste ano, a Singapore Airlines anunciou que deixaria de servir bebidas quentes e refeições durante turbulências como parte de uma "abordagem mais cautelosa". Em maio, um passageiro britânico de 73 anos morreu e dezenas de outros ficaram feridos em uma turbulência severa durante um voo da companhia.