O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou a escolha do governador da Minnesota, Tim Walz, como vice de Kamala Harris na chapa democrata para concorrer a presidência em 2024.
"A chapa Harris-Walz será uma voz poderosa para as pessoas trabalhadores e a classe média da América. Eles serão os defensores mais fortes de nossas liberdades e democracia", afirmou Biden, em publicação na rede social X.
Ele pediu que "todos os democratas e americanos comprometidos com liberdade democracia e liderança da América no mundo" apoiem a chapa, frisando que este é o "momento para defender a democracia".
Tim Walz foi escolhido, nesta terça-feira (6), pela candidata democrata Kamala Harris para acompanhá-la na corrida à Casa Branca em novembro. Pouco conhecido fora do seu Estado, o homem de 60 anos tem se destacado nas últimas semanas pelas repetidas críticas ao ex-presidente e candidato republicano Donald Trump.
Biden afirmou conhecer Walz há duas décadas, durante sua carreira no Congresso dos EUA e como governador da Minnesota.
O presidente dos EUA classificou o governador como um líder "forte, efetivo e de princípios", destacando que, antes da carreira na política, Walz serviu por 24 anos no exército norte-americano.