O homem suspeito de matar as filhas e esposa do comentarista esportivo da BBC John Hunt foi preso na quarta-feira (10) pela polícia do condado de Hertfordshire. Ele foi encontrado em Enfield, a cerca de 20 km da localidade de Bushey, onde foram assassinadas Carol Hunt, 61 anos, Louise, 25, e Hannah, 28.
Kyle Clifford, 26 anos, veterano do exército britânico, foi encontrado com ferimentos e recebia atendimento médico, segundo informou a polícia ainda na quarta. Segundo a BBC, ele é ex-namorado de uma das jovens da família Hunt, mas ainda não se sabe qual.
Conforme Jon Simpson, chefe da polícia de Hertfordshire, os investigadores estimam que o ataque foi "seletivo" contra as vítimas e classificou o ocorrido como "um incidente horrível que envolve o que atualmente se estima ser uma balestra".
Os investigadores fizeram buscas em um endereço em Enfield, cidade onde o suspeito foi detido. A ministra do Interior, Yvette Cooper, qualificou o ataque de "profundamente impactante", em publicação na rede social X.
A BBC Radio Five Live, onde John Hunt trabalha, enviou uma nota interna à sua equipe na qual mencionava um drama "absolutamente terrível". "Nossos pensamentos estão com John e sua família neste momento incrivelmente difícil", acrescentou. O apresentador Mark Chapman, colega de Hunt, emocionou-se durante uma transmissão ao vivo, ao mencionar o caso.
Uma vizinha contou que ouviu ontem gritos vindos da casa, e que, em seguida, instalou-se "um caos absoluto" quando a polícia chegou e pediu aos moradores da região que não saíssem de casa.
Homenagens à família
Familiares e amigos prestaram uma série da homenagens às vítimas. Um culto religioso foi realizado na Igreja de St. James, em Bushey, com mais de 50 pessoas da comunidade, que conheciam a família há anos.
Lea Holloway, amiga de infância de Carol, foi uma das pessoas que compareceu a cerimônia e a descreveu como "a pessoa mais legal que você pode conhecer".
— Nós éramos realmente amigas próximas. Eu a conheci quando ela era bem jovem e nós crescemos juntas e ficamos grávidas ao mesmo tempo. Ela era uma garota doce e gentil que sempre pensou na família, muito voltada para a família. Vou sentir muita falta da Carol — disse.
A escola onde as meninas estudavam também publicou uma homenagem na rede social X: "Hoje estamos de luto pela perda de duas de nossas ex-alunas, Hannah e Louise, junto com sua mãe, Carol. Estendemos nossos pensamentos e orações à família durante este momento mais difícil. Como Comunidade de Loreto, eles sempre ocuparão um lugar no nosso coração. Que eles possam descansar em paz".
Entenda o caso
De acordo com polícia britânica, mãe e filhas teriam morrido após serem atingidas por disparos de besta, dentro da propriedade em que viviam na cidade de Bushey, a 34 quilômetros de Londres, no Reino Unido. Segundo informações do jornal The Guardian, o comentarista esportivo da BBC John Hunt as encontrou feridas ao chegar em casa, na terça-feira (9). Elas morreram pouco depois da chegada dos serviços de emergência.
Após o crime, o retrato de Clifford foi amplamente divulgado pela imprensa britânica. Às 8h de quarta-feira, a casa de Clifford em Enfield, norte de Londres, foi invadida pela polícia.
A posse de uma besta não necessita de uma autorização específica no Reino Unido, mas é ilegal transportar uma em público sem um motivo razoável.