Na última semana, um Boeing 777 da British Airways decolou de Londres e voltou para o mesmo aeroporto após 11 horas da partida. A tripulação só descobriu o problema na aeronave durante o voo, que já havia saído com duas horas de atraso, segundo o jornal O Globo.
O avião sobrevoava o Turcomenistão e estava próximo do destino, em Hong Kong, quando decidiu dar meia volta. Ao invés de pousar em um aeroporto alternativo ou completar a rota, a equipe preferiu voltar para a base da empresa no aeroporto de Heathrow, na capital inglesa. Com apenas uma hora a mais, a aeronave teria chegado ao destino final.
Não é o primeiro caso
Esse foi o segundo acontecimento do tipo com a British Airways nas últimas semanas. O primeiro caso foi de um avião a caminho de Houston, nos Estados Unidos, que rompeu com o itinerário quando estava se aproximando do país. A aeronave também voltou para a base de Londres, cerca de nove horas depois.
O porta-voz da empresa disse, em comunicado, que o voo para Hong Kong enfrentou "problemas técnicos". "Ele pousou com segurança e os passageiros desembarcaram normalmente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno em sua viagem", completou.