Mesmo sem ter sido anunciada oficialmente, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, já tem o número suficiente de delegados para ser nomeada como candidata democrata à Casa Branca após a desistência de Joe Biden, no último domingo (21). As informações são do portal g1.
Segundo a Associated Press, a democrata alcançou nesta segunda-feira (22) a marca de 2.579 delegados. Para a nomeação, são necessários 1.976.
O levantamento foi baseado em entrevistas individuais, além de declarações públicas de delegados e comitês estaduais. Além disso, a pesquisa identificou 54 indecisos. Apesar de não serem oficiais, os dados foram comemorados pela campanha de Kamala.
Os delegados representam a vontade dos membros do Partido Democrata de cada estado norte-americano durante as primárias. Esse processo aconteceu no começo do ano e foi vencido pelo presidente Joe Biden.
A oficialização da candidatura será durante a Convenção Nacional Democrata, que ocorre entre 19 e 22 de agosto.
Ainda nesta segunda-feira, Kamala fez um discurso em um evento de campanha com tom de candidata. Ela criticou Trump e disse que "sabe lidar com criminosos":
— Enfrentei criminosos de todos os tipos: predadores que abusaram de mulheres, fraudadores que enganaram consumidores, trapaceiros que quebraram as regras para seu próprio benefício. Então, ouçam-me quando digo: eu conheço o tipo de Donald Trump.