Um homem ateou fogo ao próprio corpo nesta sexta-feira (19), em frente ao tribunal onde o ex-presidente Donald Trump está sendo julgado, em Nova York, nos Estados Unidos. O fato aconteceu por volta de 13h35min no horário local (12h35min em Brasília), no Collect Pond Park.
Conforme apuração da CNN, o homem teria jogado panfletos para o alto quando chegou ao parque. De acordo com a emissora, um dos panfletos recolhidos no local dizia "NYU (New York University) é uma fachada para a máfia" e apontava supostas irregularidades na universidade.
Testemunhas relataram às autoridades que o homem tirou um objeto da mochila, antes de jogar alguma substância inflamável no corpo e atear fogo. Pessoas que passavam pelo local e policiais agiram para apagar as chamas.
O homem foi levado para uma ambulância, onde recebeu atendimento. Os motivos para o ato ainda são desconhecidos e não há atualização sobre o estado de saúde dele. De acordo com a AFP, o homem estava em uma área do parque isolada para que apoiadores de Trump acompanhassem o julgamento.
O ex-presidente dos Estados Unidos é julgado por supostamente pagar propina a uma atriz pornô para que ela não revelasse um relacionamento extraconjugal que eles teriam tido.