Uma turista, de 80 anos, morreu enquanto outras cinco pessoas ficaram feridas depois de um ataque de elefante em Zâmbia, na África. O grupo estava fazendo um safári em um parque nacional quando o animal perseguiu o jipe em que estavam turistas e guias, segundo o Uol. O incidente ocorreu na manhã do último sábado (30).
O animal – de três metros e cinco toneladas – correu atrás do veículo por aproximadamente 800 metros. Ele se aproxima e empurra o jipe até tombá-lo. O vídeo é cortado enquanto os turistas e os profissionais gritam.
Conforme informado pela Wilderness, empresa que conduz as atividades no Parque Nacional Kafue, segundo maior safári do mundo, um turista gravemente ferido foi levado para um hospital na África do Sul, enquanto os outros quatro, com ferimentos leves, foram tratados localmente. O corpo da idosa será levado para os Estados Unidos.
O grupo de turistas estava hospedado no hotel Lufupa River Camp, dentro da reserva natural. Ninguém teve sua identidade ou extensão dos ferimentos reveladas. A empresa, que lamentou o acontecimento, disse que está "apoiando os convidados e o guia envolvidos neste incidente angustiante".