Uma tentativa de abordagem de rotina por um policial rodoviário resultou em uma perseguição de carro, a pé e de bicicleta em Rotterham, na Inglaterra. O caso aconteceu na quarta-feira (10) e foi todo registrado pela câmera na farda do agente. Um suspeito de roubo acabou preso.
Ao acionar a central para informar sobre o motorista que havia ignorado uma ordem de parada e fugia em uma Range Rover Evoque branca, o policial descreveu:
— É uma perseguição estranha. Na verdade, ele está à ré.
O veículo seguiu em fuga à ré, inclusive circulando pela contramão, enquanto era acompanhado pela viatura. Em um cruzamento, o fugitivo conseguiu virar a Range Rover e seguir em alta velocidade, agora em frente. Após algum tempo de perseguição, ele acabou batendo o carro.
De acordo com a polícia do condado de South Yorkshire, havia dois homens no veículo, que fugiram a pé, separadamente. O policial acabou tendo de optar por tentar prender apenas um deles. O outro conseguiu escapar e ainda é procurado.
As imagens mostram que o fugitivo saltou o muro de uma casa, obrigando o agente a abandonar a viatura e persegui-lo correndo. O policial perdeu-o de vista, mas foi ajudado por um cidadão, que não só apontou a direção em que o suspeito havia ido, como ofereceu sua bicicleta para que o agente seguisse na busca. Com isso, o fugitivo acabou alcançado e preso no pátio de uma casa.
As autoridades afirmam que o homem, de 25 anos, é suspeito de roubar a Range Rover na semana passada, além de ser investigado por envolvimento no assalto a uma joalheria.
O inspetor da polícia rodoviária Matt Collings destacou que a situação é um grande exemplo da dedicação dos policiais no combate ao crime e agradeceu ao cidadão que emprestou a bicicleta durante a perseguição:
— Saber que temos o apoio de nossas comunidades é uma sensação muito boa.