Sete soldados morreram neste sábado, no noroeste do Paquistão durante um ataque contra um posto de segurança, realizado por seis membros de um grupo armado que também morreram, indicou o Exército.
Seis indivíduos atacaram um posto de segurança, na primeira hora da manhã, próximo a Mir Ali, no distrito de Waziristán do Norte, próximo à fronteira com o Afeganistão, segundo comunicado do Serviço de Comunicações do Exército (ISPR).
Após um ataque inicial abortado, um 'veículo-bomba' foi lançado contra o posto e depois 'vários ataques suicidas', resultando na morte de cinco soldados no desabamento de um muro, conforme a mesma fonte.
Em seguida, ocorreram confrontos nos quais um tenente-coronel e um capitão perderam a vida", acrescentou o ISPR, especificando que os seis agressores também morreram.
O Paquistão tem enfrentado uma deterioração na segurança há vários meses, especialmente depois dos talibãs retornarem ao poder em agosto de 2021, principalmente nas regiões fronteiriças com o Afeganistão.
* AFP