Hind Rajab, uma menina palestina de seis anos que estava desaparecida há quase duas semanas em meio aos combates em Gaza, foi encontrada morta junto com vários parentes. A informação foi divulgada pelo Hamas neste sábado (10), que acusa as forças israelenses pelas mortes.
O corpo da menina foi encontrado em um carro perto de um posto de gasolina no bairro de Tel al Hawa, na cidade de Gaza.
"Hind e todos que estavam no carro morreram", disse seu avô, Baha Hamada, à AFP.
"Eles foram encontrados por membros da [nossa] família que foram procurar o carro e o encontraram perto do posto de gasolina", área até agora inacessível devido à presença militar israelense, explicou.
Hind Rajab sobreviveu a princípio, como evidenciado pelo telefonema que fez para sua família. A partir daquele momento, porém, ninguém mais teve notícias dela.
O Exército israelense não respondeu às perguntas da AFP sobre os disparos contra um carro cheio de civis ou sobre o paradeiro dos desaparecidos.
A guerra em Gaza eclodiu em 7 de outubro, quando milicianos islamistas mataram mais de 1.160 pessoas, a maioria civis, e sequestraram cerca de 250 em um ataque em solo israelense, segundo um relatório da AFP baseado em números oficiais israelenses.
Em resposta, Israel prometeu "aniquilar" o Hamas e lançou uma vasta ofensiva militar na Faixa de Gaza, que já matou 27.947 pessoas, principalmente mulheres e menores, segundo o Ministério da Saúde do território.
* AFP