Um médico cirurgião tentou atravessar a nado o Rio da Prata, localizado entre o Uruguai e a Argentina, e acabou morrendo de parada cardiorrespiratória quando estava próximo da costa de Buenos Aires, na Argentina. As informações são do jornal El Pais.
Segundo confirmaram fontes ao El Pais, Gonzalo Leal era nadador profissional e morava em Salta, na Argentina. Após o incidente, ele foi levado à costa de barco, onde passou por tentativas de reanimação por vários minutos, o que não gerou resultados.
Leal havia saído da Colonia del Sacramento, no Uruguai, nesta quinta-feira (1º), por volta das 4h30min e percorreu o percurso até próximo de Buenos Aires a nado. Ele foi seguido de perto por dois barcos, um para eventuais primeiros socorros, e outro, em que seu filho Otávio estava.
Após a divulgação da tragédia, a conta do Instagram do médico encheu de mensagens de usuários que lamentaram a sua morte e enviaram condolências à família.
No Instagram, o médico compartilhava sua preparação para o trajeto que faria entre Colônia do Sacramento e Buenos Aires, uma distância de 47 quilômetros.