O papa Francisco, 86 anos,"está melhorando" de sua bronquite, informou neste sábado (2) o Vaticano. "O papa não tem febre e continua com o tratamento apropriado", detalhou a Santa Sé em comunicado.
O pontífice abdicará, no entanto, de presidir o Angelus da janela do Palácio Apostólico na Praça de São Pedro, em Roma, para "evitar exposição às mudanças de temperatura". Assim como no domingo passado, ele rezará de sua residência privada. A oração será transmitida em telas colocadas na Praça de São Pedro, conforme o Vaticano.
Na quarta-feira (29), o papa, que teve uma parte de um pulmão removida em sua juventude, presidiu sua audiência semanal com dificuldades para respirar e cansaço. No sábado passado, ele já havia cancelado várias audiências devido a um "ligeiro estado gripal".
Por recomendação médica, Francisco também precisou cancelar sua esperada visita a Dubai para participar da COP28. O número dois do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, viajou em seu lugar e leu o discurso neste sábado, pedindo aos participantes da conferência um "ponto de inflexão" para acelerar a transição ecológica.