O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo (26) que a trégua em Gaza pode ser estendida para além desta segunda-feira (27), data em que terminava o prazo inicialmente acordado.
— Esse é o nosso objetivo: manter esta pausa para além de amanhã (segunda-feira), para que possamos continuar a ver reféns saindo e fornecer mais ajuda humanitária aos necessitados em Gaza — disse ele a jornalistas em Nantucket, Massachusetts.
Biden também comemorou a libertação pelo Hamas de Abigail Mor Idan, uma menina norte-americana de quatro anos, integrante de um grupo de 17 reféns libertados mais cedo pelo grupo palestino.
— Ela (Abigail) está instalada em segurança em Israel, mas há mais trabalho a ser feito — declarou Biden, segundo a Dow Jones.
Mais cedo, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse à CNN que Israel estaria disposto a prolongar a pausa nos combates em Gaza para além dos quatro dias planejados, desde que o Hamas continue a libertar reféns.
Questionado sobre outros norte-americanos prisioneiros do grupo, Biden afirmou que está "esperançoso, mas não tenho nada concreto para neste momento", de acordo com a Dow Jones.