O Exército de Israel anunciou, nesta segunda-feira (30), que resgatou uma soldado detida pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.
Na manhã de segunda-feira, "a soldado Ori Megidish foi libertada durante uma operação terrestre, depois de ter sido sequestrada pela organização terrorista Hamas em 7 de outubro", afirmaram o Exército israelense e o serviço de segurança interna em um comunicado conjunto.
"A soldado foi submetida a um exame médico, está bem e reencontrou a sua família" acrescentaram.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, divulgou uma foto de Megidish na qual ela aparece cercada por sua família (veja acima).
DJ tem morte confirmada
Ainda nesta segunda-feira, a DJ Shani Louk, que também foi sequestrada pelo Hamas em 7 de outubro, teve a morte confirmada. A artista, 23 anos, estava participando do festival de música eletrônica Universo Paralello quando foi levada pelo grupo terrorista.
"Estamos arrasados em anunciar que o corpo da alemã-israelense Shani Luk, de 23 anos, foi encontrado e identificado. Shani, que foi capturada num festival de música e torturada e desfilada por Gaza por terroristas do Hamas, viveu horrores insondáveis. Nossos pensamentos e orações estão com os amigos e familiares de Shani durante esse pesadelo inimaginável. Que sua memória seja uma bênção", diz comunicado do Ministério das Relações Exteriores de Israel.