Um bebê de apenas 1 ano de idade morreu devido a uma overdose de fentanil, em Nova York, na última sexta-feira (15). As autoridades policiais suspeitam que a exposição à droga tenha ocorrido por meio de um tapete de cochilo utilizado pela criança em um centro de cuidados infantis.
Segundo o portal g1, outras três crianças, com idades entre 8 meses e 2 anos, foram hospitalizadas após serem expostas ao mesmo narcótico. O espaço, localizado no bairro do Bronx, acolhia crianças com idades entre 8 meses e 12 anos e funcionava em um apartamento.
A proprietária do local, Grei Mendez, e um inquilino, Carlisto Acevedo Brito, enfrentam acusações de conspiração e homicídio. Durante as investigações policiais, foi encontrado um quilo de fentanil sobre os tapetes de cochilo, além da apreensão de uma prensa de drogas no quarto alugado por Brito.
A defesa de Grei alega que ela entrou em pânico ao descobrir as crianças doentes e falou com seu marido por 10 segundos antes de chamar a polícia. Os acusados têm a possibilidade de prisão perpétua se forem considerados culpados.