Dezenove pessoas, incluindo quatro crianças, morreram quando um deslizamento de terra atingiu um acampamento agrícola na Malásia, nesta sexta-feira (16) - disseram autoridades, enquanto equipes de resgate vasculham o terreno lamacento em busca dos desaparecidos.
"O total é de 19 mortos", disse o diretor do Departamento de Bombeiros e Resgate do estado de Selangor, Norazam Khamis, à imprensa.
Duas das vítimas "parecem ser mãe e filho, abraçados, enterrados no subsolo", relatou, acrescentando que 14 pessoas ainda estão desaparecidas.
O ministro do Desenvolvimento do governo local, Nga Kor Ming, afirmou que 61 pessoas foram resgatadas após o deslizamento durante a madrugada na área da cidade de Batang Kali. A localidade fica perto da capital do país, Kuala Lumpur, e de um complexo de cassinos em uma zona montanhosa.
Veronica Loi, que estava acampada no local, contou à AFP que sua família estava dormindo quando ouviu um barulho forte e repentino.
"Vimos que a barraca desapareceu totalmente", disse.
O ministro Ming afirmou que o acampamento operava sem licença e que os proprietários do local podem ser processados.
Fotos e vídeos publicados na Internet mostram árvores derrubadas e carros destruídos, assim como as equipes de resgate, trabalhando com lanternas e pás em busca de sobreviventes.
Os deslizamentos de terra são comuns na Malásia após chuvas intensas, que acontecem com frequência no fim do ano. Mas não há registro de tempestades na região nas últimas horas.
* AFP