Dois aviões militares datados da Segunda Guerra Mundial colidiram no ar e caíram durante um show aéreo em homenagem ao Dia dos Veteranos, em Dallas, no Texas (EUA), neste sábado (12). Até a manhã deste domingo, a Administração Federal de Aviação ainda não havia confirmado o número de mortos e feridos durante o acidente no Aeroporto Executivo de Dallas.
Um bombardeiro Boeing B-17 Flying Fortress e um caça Bell P-63 Kingcobra colidiram e caíram por volta das 13h20min no horário local (16h20min em Brasília). A colisão ocorreu durante o show comemorativo da Força Aérea sobre Dallas.
Hank Coates, diretor da Força Aérea Comemorativa, empresa responsável pelo evento, disse em uma coletiva de imprensa que o bombardeiro costuma ser tripulado por cinco pessoas e o avião de caça, por apenas um piloto, mas não confirmou o número de vítimas. O prefeito de Dallas, Eric Johnson, disse no Twitter que ninguém que estava no chão foi atingido durante a queda dos aviões.
A Administração Federal de Aviação disse que investigará o acidente, que se descreveu como o primeiro show aéreo da Segunda Guerra Mundial dos EUA.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o caça voando contra o bombardeiro, fazendo com que as duas aeronaves caíssem rapidamente no chão, causando uma grande explosão. Veja o momento da colisão: