O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou ao Twitter para insistir que venceu a disputa eleitoral contra o democrata e presidente eleito, Joe Biden. Três semanas antes da posse de Biden, Trump retomou a versão de que centenas de milhares de votos "apareceram misteriosamente" nos Estados cruciais para a disputa no meio da noite na apuração.
O próprio Twitter lembra em mensagem fixada junto às mensagens de Trump que as autoridades eleitorais do país certificaram a vitória de Biden, também confirmada pelo Colégio Eleitoral.
O democrata assume em 20 de janeiro e já reclamou que não estava recebendo todas as informações necessárias da administração atual para a transição de governo.
Na terça-feira (29), Biden, criticou o avanço do plano de vacinação contra o covid-19 do governo de Donald Trump e afirmou que está com muito "atraso". Após reunião com especialistas, ele prometeu que, como presidente, assumirá o "maior desafio operacional que já enfrentamos como nação" para vacinar contra a doença que tirou mais de 1,7 milhão de vidas em todo o mundo.
A administração de Trump havia previsto que 20 milhões de norte-americanos seriam vacinados até o final de dezembro. Com menos de três dias restantes, cerca de 2 milhões receberam a primeira dose da vacina, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.