O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que deixará o hospital Walter Reed nesta segunda-feira (5), às 19h30min (horário de Brasília), e que está se sentindo "muito bem".
O chefe da Casa Branca foi levado para o centro médico na sexta-feira, horas depois de ser diagnosticado com covid-19. A equipe médica do republicano deve realizar uma coletiva de imprensa ainda nesta tarde para dar atualizações sobre o quadro de saúde de Trump.
"Estou me sentindo muito bem! Não tenha medo da covid. Não deixe isso dominar sua vida. Desenvolvemos, sob o governo Trump, algumas drogas e conhecimentos realmente excelentes. Sinto-me melhor do que há 20 anos!", escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.
Desde o início da pandemia, os EUA já registraram mais de 7 milhões de casos de coronavírus e mais de 200 mil mortes causadas pela doença.
No final de semana, a equipe médica admitiu que Trump recebeu oxigênio suplementar e teve febre alta. O presidente dos Estados Unidos informou na madrugada de sexta-feira, por meio do Twitter, que ele e a primeira-dama Melania Trump haviam testado positivo para covid-19.