A Itália registrou, nesta quarta-feira (22), o maior número de pacientes recuperados de coronavírus em um único dia. Segundo informações do governo, foram registrados 2.943. O dia anterior já tinha tido recorde, com 2.723.
O mês de abril, de forma geral, tem tido elevados números de pacientes recuperados, com média de mais de 1,7 mil por dia. Contudo, o país ainda tem um grande número de pessoas doentes. Segundo o governo italiano, pouco mais de 100 mil pessoas ainda estão contaminadas com o sars-cov-2. A Itália já registrou 187.327 casos desde o começo da pandemia.
Na Europa, que aparentemente começa a deixar para trás o período mais agudo das infecções, diferentes governos estão adotando planos de reabertura controlada. Mesmo regiões bastante impactadas, a exemplo de Itália e Espanha, anunciaram a retomada de alguns serviços não essenciais, como indústria e construção – embora os italianos tenham determinado que a maior parte das restrições seguirá até 4 de maio.
Governos da Alemanha, Áustria, Dinamarca e Coreia do Sul, entre outros, também já determinaram a retomada parcial de atividades.