O estudante catarinense Ivan Susin, 29 anos, morreu na madrugada de sexta-feira (11) na Austrália, depois de 10 dias internado em um hospital da cidade de Gold Coast. A informação foi confirmada por familiares dele.
O jovem ficou hospitalizado em estado grave após ter sido agredido na rua, em frente a uma lancheria. O caso aconteceu no dia 1º de outubro.
Natural de Curitibanos, na região serrana de Santa Catarina, Susin estava na Austrália havia um ano. Na noite da última terça, enquanto comprava um lanche, um amigo foi agredido durante uma suposta tentativa de roubo. Para defender o colega, Susin se envolveu na briga e foi atingido por outra pessoa. Ele caiu no chão logo em seguida e foi encaminhado ao hospital.
Segundo a família, não há nenhuma informação mais consistente sobre a investigação ou o fato em si, apenas o relato dos amigos de Susin, que estavam junto com ele no momento da agressão.
Um suspeito foi detido, mas pagou fiança e foi liberado. A irmã do catarinense viajou nesta sexta para a cidade da região norte da Austrália, onde vai se encontrar com a mãe, que estava no país desde o último sábado (5), depois de conseguir visto de emergência com auxílio do Itamaraty.