Três dos quatro filhos do bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen, 46 anos, proprietário do grupo de moda Bestseller e acionista majoritário da marca ASOS, foram mortos nos ataques de domingo (21) no Sri Lanka, anunciou um porta-voz da companhia.
"Pedimos que a privacidade da família seja respeitada e não faremos outros comentários", declarou Jesper Stubkier, gerente de comunicações da Bestseller. A identidade e a idade das vítimas não foram comunicadas.
Segundo a imprensa dinamarquesa, Anders Holch Povlsen, a esposa dele, Anne, e os quatro filhos do casal estavam de férias no Sri Lanka. Considerado a pessoa mais rica na Dinamarca, Povlsen herdou o grupo de moda Bestseller, criado em 1975 por seus pais, Merete e Troels Holch Povlsen.
O grupo, que possui cerca de 3 mil pontos de venda em 70 países, possui marcas como Vero Moda, Only e Jack & Jones. Holch Povlsen também é acionista majoritário da marca britânica de moda online ASOS e faz parte do capital da Zalando, especialista alemã em vendas pela Internet.
No domingo (21), foram registradas oito explosões em várias partes do Sri Lanka, que deixaram pelo menos 290 mortos e 500 feridos. Nesta segunda-feira (22), o governo acusou o grupo islâmico local National Thowheeth Jama'ath (NTJ) de estar por trás dos ataques suicidas.