A jornalista norte-americana Rachel Maddow não conteve a emoção enquanto noticiava a situação de crianças que foram separadas de seus pais por uma política de Donald Trump para conter a imigração ilegal nos Estados Unidos. As informações são do jornal O Estado de S . Paulo.
Pouco antes de começar a ler uma nota da agência Associated Press, a apresentadora disse que "isso é inacreditável". Ela tentou dar sequência, mas não conseguiu e precisou chamar outro repórter para entrar no ar.
No Twitter, Rachel pediu desculpas pelo ocorrido. Ela disse que faz parte do seu trabalho "ser capaz de falar enquanto está na TV".
Recuo de Trump
Nesta quarta-feira (28), o presidente Donald Trump anunciou que irá assinar um texto para evitar a separação das famílias de imigrantes que cruzaram ilegalmente a fronteira com o México.
— Vamos manter as famílias juntas (...) Vou assinar alguma coisa em breve — explicou Trump, na Casa Branca, dizendo esperar que sua ação seja seguida por uma lei.
O governo norte-americano está sendo muito criticado, internamente e internacionalmente, por sua política de "tolerância zero" – que fez com que mais de 2,3 mil menores de idades fossem separados de suas famílias em cinco semanas.