A Casa Branca afirmou, nesta segunda-feira (2), que seria "prematuro" iniciar agora um debate sobre o controle de armas — poucas horas depois de um ataque que matou 58 pessoas em Las Vegas — e que a prioridade deve ser a união nacional.
— Há hora e lugar para um debate político, mas agora é o momento de nos unirmos como nação — disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee.
Ela lembrou que há uma investigação em curso e seria prematuro "discutir política quando não conhecemos todos os fatos, ou o que aconteceu na última noite".
Pelo menos 58 pessoas morreram e 515 foram feridas após um ataque a tiros durante um festival de música country no Mandalay Bay Resort and Casino, em Las Vegas, na noite de domingo (1º). Por volta de 22h (2h pelo horário de Brasília), um homem atirou do 32º andar do hotel Mandala Bay, localizado próximo ao local do evento.
Segundo as autoridades, o suspeito de 64 anos foi identificado como Stephen Paddock e era morador de Las Vegas. Ele teria se suicidado antes da chegada dos agentes de segurança.