Nos Estados Unidos, o governador do Estado da Geórgia, Nathan Deal, ordenou nesta quinta-feira (7) a evacuação obrigatória da cidade de Savannah e de outras zonas costeiras, ante a chegada do furacão Irma, que causou mortes e destruiu a estrutura de ilhas do Caribe.
O governador afirmou que todos os 300 mil habitantes do condado de Chatam deverão abandonar a área a partir de sábado (9) e anunciou a mobilização de 5 mil agentes da Guarda Nacional.
Leia também:
VÍDEO: Irma será "devastador" quando chegar aos EUA
Furacão Irma deixa quatro mortos e 21 feridos em St. Martin
Irma? Harvey? Saiba como são escolhidos os nomes dos furacões
Entenda como são definidas as categorias de furacões e quais danos cada uma pode causar
Irma deve atingir a Flórida durante o fim de semana. Mais de 200 mil pessoas do Estado já foram orientadas a abandonar seus lares.
O presidente Donald Trump expressou nesta quinta-feira (7) preocupação com a devastação deixada pelo furacão Irma através do Caribe e a caminho da Flórida.
– Estamos muito preocupados, trabalhando com muito empenho. A Flórida está preparada o melhor possível, agora só nos falta saber o que vai acontecer – declarou.
Cerca de 1,2 milhão de pessoas já foi afetada, no Caribe, pelo Irma, um número que pode subir para 26 milhões, segundo a Cruz Vermelha. Até o momento, são cinco mortos, segundo a agência de notícias AFP.