Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas após a queda de um ônibus no Mar Negro, nesta sexta-feira (25). O coletivo transportava operários da construção civil, segundo o Comitê de Investigação da Rússia.
Os socorristas conseguiram resgatar 27 pessoas, das quais 24 foram internadas em hospitais, enquanto as outras três receberam atendimento médico.
– De acordo com as últimas informações, a bordo do ônibus havia 45 pessoas e uma delas permanece desaparecida – disse um porta-voz do Ministério das Emergências da Rússia.
Leia mais
Odebrecht vende hidrelétrica no Peru
Ex-procuradora-geral da Venezuela recebe asilo na Colômbia
O acidente aconteceu na península de Taman, perto do estreito de Kerch. Uma investigação foi aberta para apurar a possível violação de regras de trânsito e de transporte de passageiros.
O acidente ocorreu nas proximidades de um cais em construção na zona do estreito de Kerch, entre o Mar Negro e no Mar de Azov, que separa a península da Crimeia da região de Krasnodar. A bordo do veículo viajava um grupo de operários que trabalhava na construção de um cais para a Tamaneftegaz, empresa russa responsável por várias empreendimentos do setor de petróleo.