Ao falar na sessão plenária da 50ª Cúpula do Mercosul, nesta sexta-feira (21), em Mendoza, na Argentina, o presidente Michel Temer demonstrou preocupação com a escalada de violência na Venezuela. Em seu discurso, o presidente ressaltou a "produtividade" alcançada pela Argentina na presidência do bloco econômico, posto que será exercido pelo Brasil pelos próximos seis meses.
– O Mercosul não se esgota em sua dimensão econômico-comercial, por mais relevante que ela seja. O Mercosul também diz respeito a valores. Diz respeito ao apego de nossos povos à separação e à harmonia entre os poderes, à liberdade plena de opinião e de imprensa, às garantias individuais, aos direitos humanos em sua totalidade. Diz respeito ao apego inegociável que temos, em uma palavra, à democracia – disse.
Segundo Temer, coexistem hoje na região governos de diferentes inclinações políticas e "é natural e saudável que seja assim".
Cúpula do Mercosul
Temer mostra preocupação com "ruptura da ordem democrática" na Venezuela
Em discurso, presidente do Brasil afirmou que não América Latina não pode se calar diante de ameaças à democracia, conquistada "com grande sacrifício" na região
Estadão Conteúdo