Um duplo atentado em um mercado lotado causou pelo menos 11 mortos, nesta sexta-feira (23), em Parachinar, no noroeste do Paquistão.
– A primeira explosão aconteceu no mercado e quando os serviços de emergência chegaram no local para socorrer as vítimas, uma segunda explosão aconteceu – informou uma fonte, indicando que ao menos 24 pessoas ficaram feridas.
O ataque não foi reivindicado.
Leia mais
Explosão em frente a delegacia deixa 11 mortos no Paquistão
Coreia do Norte nega que tenha torturado estudante americano
Bombardeios da coalizão mataram 472 civis na Síria no último mês
Também nesta sexta-feira, uma explosão em frente a uma delegacia deixou 11 mortos e 20 feridos em Quetta, no sudoeste do Paquistão. A explosão aconteceu em frente ao escritório do chefe de polícia do Baluchistão, província rica em recursos naturais abalada por uma insurreição separatista e pela violência islamita.
Conforme o comandante Mohamed Tariq, a "explosão tinha como alvo uma caminhonete da polícia estacionada diante do escritório do inspetor-geral".
Os combates entre as forças de segurança e os separatistas e islamitas na última década provocaram centenas de mortes entre os soldados e os insurgentes. O Baluchistão, na fronteira com Irã e Afeganistão, é a maior região do Paquistão.