Imagine a Brigada Militar patrulhando as ruas de Rio Grande do Sul com um Lamborghini, uma Ferrari ou um Porsche. Difícil, não? Mas essa cena é comum em pontos turísticos de Dubai. Esses e outros carrões compõem a frota da polícia e acabaram rendendo à cidade dos Emirados Árabes um espaço no livro de recordes Guinness Book. O motivo? Ter o carro de polícia mais rápido do mundo: um Bugatti Veyron, que atinge 407 km/h.
Leia mais
Criança cai de carro em movimento e é salva por malabarista de rua em Ijuí
Câmera de viatura registra passagem de meteoro nos Estados Unidos
Aposentado registra momento em que carro explode no interior de SP
O carrão foi comprado em abril do ano passado pela bagatela de US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 5 milhões), segundo o Guinness. O Veyron possui motor W16 com 1.000 cavalos de potência. O veículo já chegou a ser reconhecido como o carro de produção mais rápido do mundo, mas o Guinness afirmou que agora esse título é do Hennessey Venom GT, que já chegou a 427 km/h.
Conforme o site Auto Esporte, antes de Dubai roubar a cena, a viatura mais veloz do mundo ficava na Itália. Era um Lamborghini Gallardo LP560-4, com velocidade máxima de 370 km/h.
Além dos 1.000 cavalos de potência do Veyron, a polícia de Dubai conta com um Lamborghini Aventador, um Aston Martin One 77 (que teve apenas 77 unidades produzidas), um Bentley Continental GT, uma Ferrari FF, três Porsche Panamera híbrido e dois BMW i8, entre os superesportivos.
Os veículos servem mais para exibição do que para a ação policial de verdade. Os carrões andam por pontos turísticos da cidade, chamando atenção de turistas, que podem tirar selfies com os policiais.