Um homem foi detido na última sexta-feira após tentar entrar na Casa Branca, enquanto o presidente Donald Trump estava no local. Segundo o serviço secreto americano, o intruso carregava uma mochila durante a ação.
– O serviço secreto fez um grande trabalho – disse Trump neste sábado à imprensa no seu clube de golfe no estado da Virgínia, assegurando que o detido tem "problemas mentais".
O suspeito foi detido por agentes secretos depois de conseguir escalar uma cerca exterior do perímetro, antes de meia-noite.
Leia mais:
Luiz Antonio Araujo: Temer e o mundo de ontem
Donald Trump promete avanços para acabar com o Obamacare
Duplo atentado em Damasco deixa pelo menos 30 mortos
As autoridades não encontraram material perigoso na mochila do intruso, e, após buscas, consideraram que o campo de complexo presidencial estava seguro. O suspeito foi identificado como Jonathan Tran, 26 anos, da Califórnia.
O suspeito teria dito a polícia que era "um amigo do presidente" e tinha convite. Trump estava na Casa Branca quando foi notificado da situação, disse aos jornalistas seu porta-voz, Sean Spicer.
O secretário de Segurança Interior, John Kelly, também foi informado sobre o incidente. Em setembro de 2014, um veterano de guerra com problemas mentais conseguiu entrar na Casa Branca com uma faca no bolso, depois de pular a cerca e atravessar o jardim correndo.
Nos próximos meses, prevê-se um reforço da cerca ao redor da Casa Branca, considerada um dos pontos fracos da segurança da residência do presidente dos Estados Unidos.
*AFP
Mundo
Homem é detido após tentar invadir a Casa Branca
Donald Trump estava na residência presidencial durante a ação do intruso
AFP
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: