Pelo menos 40 pessoas morreram na explosão de um caminhão-tanque, no último sábado, no Quênia, segundo um novo balanço confirmado pelas autoridades locais.
– Foram encontrados outros seis corpos, que foram transferidos ao necrotério. Estavam tão queimados que é impossível identificá-los – declarou um oficial da polícia.
Leia mais
Número de mortos em atentados na Turquia sobe para 44
Seis pessoas são presas por suspeita de terrorismo no Reino Unido
Mais de 10 mil civis fugiram dos bairros rebeldes de Aleppo em 24 horas
O diretor da unidade nacional de gestão de desastres, coronel Nathaniel Kigotho, confirmou o número divulgado, nesta segunda-feira, pela imprensa.
– Todos os corpos serão submetidos a testes de DNA para ser identificados e entregues aos seus parentes – disse Kigotho, considerando que o processo levará cerca de duas semanas.
O caminhão explodiu depois de se chocar acidentalmente contra outros veículos no sábado em uma estrada perto da cidade de Naivasha. Onze veículos foram atingidos pelas chamas do caminhão.
A Cruz Vermelha queniana indicou que o acidente ocorreu depois que o motorista perdeu o controle do caminhão. O acidente foi registrado na movimentada estrada Nairobi-Nakuru, principal eixo rodoviário do país que une a capital Nairóbi com o oeste e Uganda.
George Rono dirigia pela estrada quando viu o caminhão se chocar contra os demais automóveis.
– Ouvimos os carros colidirem ao mesmo tempo e depois uma forte explosão seguida de fogo, e naquele momento saí do meu automóvel, quando o fogo se espalhava, mas felizmente não chegou onde estávamos – contou Rono.
– O fogo foi tão enorme que as pessoas não podiam se aproximar até os bombeiros chegarem e ajudarem a sufocá-lo. Todos os veículos ao nosso redor estavam ardendo – disse outra testemunha.