A Grã-Bretanha vai construir um muro no porto francês de Calais, no norte do país, para impedir que imigrantes subam nos caminhões. A obra tem autorização do governo francês.
Conforme uma fonte do governo britânico, o muro, de quatro metros de altura e um quilômetro de comprimento, será construído ao longo de uma estrada que vai até o porto e deve ser concluído até o fim do ano.
Leia mais
50 milhões de crianças no mundo são expulsas de casa por guerras ou violência, aleta Unicef
Incêndio deixa 17 mortos na Rússia
Famílias mexicanas se reencontram na fronteira entre EUA e México
A construção será financiada pelo governo britânico como parte de um acordo anunciado em março, o que completará uma cerca já existente no porto e na entrada do Túnel da Mancha.
– Vamos começar a construir este novo muro muito em breve. Construímos a cerca, agora faremos o muro – disse o secretário de Estado para Migração a uma comissão parlamentar na terça-feira.
O muro custará 2,7 milhões de euros e deve ser mais um elemento no arsenal de cercas e barreiras construídas na Europa, que enfrenta um constante fluxo de imigrantes.
A Hungria construiu uma cerca em sua fronteira com a Sérvia. A Áustria anunciou planos para uma grande cerca na fronteira com a Hungria, para tentar cortar, assim, a rota dos Bálcãs.
*AFP