O estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido na madrugada desta sexta-feira pelo Hermine – primeiro furacão que ocorre na região em mais de 11 anos. De acordo com o Centro Norte-Americano de Furacões, ventos de até 130 km/h estão atingindo a área de Big Bend, região pantanosa da Florida, situada ao longo da costa do Golfo do México. No entanto, os ventos podem aumentar a velocidade.
Por volta das 5h, os ventos já estavam avançando para o estado da Geórgia, em uma indicação de que o furacão pode atingir também os estados da Carolina do Sul e da Carolina do Norte. Inundações também estão previstas em todas as áreas atingidas pelo furacão.
Leia mais
Confrontos deixam mais dois mortos no Gabão após eleições no país
Novo tufão se aproxima do Japão após a passagem do Lionrock
Ataque deixa 10 mortos no noroeste do Paquistão
Os moradores da Flórida estão sendo orientados para se proteger com sacos de areia e a estocar alimentos e água. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos classificou o Hermine como Categoria 1, o que significa que o fenômeno ameaça a vida dos moradores.
– Você pode reconstruir uma casa. Você pode reconstruir uma propriedade. Mas você não pode reconstruir uma vida – alertou o governador da Flórida, Rick Scott.
O último furacão a atingir a Flórida foi o Wilma, classificado como categoria 3, que afetou em outubro de 2005 várias cidades da Flórida. Houve, na época, cinco mortes, e os prejuízos chegaram a US$ 23 bilhões apenas na Flórida.