Um rapaz, de 20 anos, que escalava nesta quarta-feira a Torre Trump, em Nova York, aparentemente utilizando ventosas para aderir às janelas, foi capturado por uma janela aberta no 21º andar desse edifício que também abriga o quartel-general campanha do candidato republicano em Manhattan. O "Homem-Aranha" foi levado sob custódia", informou a polícia.
Imagens de televisão mostram policiais segurando o jovem - de short cinza, boné branco e camiseta verde-oliva e de mochila - cerca de três horas depois do início da escalada da fachada da torre de 68 andares na famosa 5ª Avenida. Antes de capturá-lo, os policiais perfuraram uma janela para falar com o escalador e tentar tirá-lo do lugar, sem sucesso.
Leia mais
Trump "passou dos limites", denuncia Hillary
Trump aposta na unificação do Partido Republicano
Trump é confirmado candidato republicano à presidência dos EUA
Depois, desceram, até a altura em que ele estava, uma plataforma usada para limpar janelas e retiraram um grande painel de vidro vários andares acima do jovem. Bolsas de ar foram lançadas ao solo pela polícia, para amortecer a possível queda do rapaz.
Inicialmente, a Polícia pensou se tratar de alguém que queria saltar do prédio, mas sua intenção era ver Donald. O escalador queria se encontrar cara a cara com o candidato republicano, como ele mesmo declara em vídeo postado no YouTube, relatou o comandante da Polícia do sul de Manhattan, William Morris, em entrevista coletiva.
–Em nenhuma momento mostrou a intenção de causar dano a ninguém. Seu único objetivo era ver Trump – acrescentou o oficial, sem revelar a identidade do jovem.
Em um vídeo no YouTube intitulado "Mensagem a Trump (por que escalei sua torre)", aparece um jovem com o rosto parcialmente coberto e fazendo um apelo para que se vote no republicano.
A Polícia ainda não divulgou sua identidade.
O magnata Donald Trump vive no prédio, que também é o escritório-central de sua organização empresarial.
Nesta quarta, o candidato republicano à Casa Branca se encontrava fora da cidade, comandando uma reunião de campanha na Carolina do Norte, sudeste dos Estados Unidos.