Uma brincadeira feita pelo Twitter levou à prisão de uma garota holandesa de 14 anos na manhã desta segunda-feira, segundo o site Business Insider. A internauta, identificada na rede social como Sarah, foi presa na sua casa, em Rotterdam, depois de enviar uma ameaça terrorista para a conta da companhia aérea American Airlines.
"Oi, meu nome é Ibrahim e eu sou do Afeganistão. Faço parte da Al-Qaeda e no dia 1º de junho vou fazer algo realmente grande", escreveu a garota no Twitter, aonde sua foto de perfil mostrava uma jovem loira com uma coroa de flores coloridas na cabeça. A mensagem foi retuitada milhares de vezes por outros usuários.
A resposta da American Airlines veio poucos minutos depois: "Sarah, nós levamos essas ameaças muito a sério. Seu endereço de IP será encaminhado à segurança e ao FBI", tuitou a companhia.
Depois disso, a adolescente disse que estava brincando e escreveu vários pedidos de desculpas à American Airlines, que não falou mais sobre o caso. A conta da garota no Twitter, @QueenDemetriax-, já não está disponível.