Grupos armados de Trípoli e outros de Misrata, que tentavam entrar na capital líbia, travaram novos combates neste sábado, depois dos que deixaram 43 mortos e mais de 450 feridos na sexta-feira.
Os enfrentamentos deste sábado começaram logo no início da manhã quando milícias de Misrata, uma cidade cerca de 200 km a leste de Trípoli, atacaram uma base do Exército no subúrbio ocupada pelas milícias de Trípoli, deixando um morto e oito feridos, segundo o coronel Mosbah al-Harna, comandante dessa brigada que atua, em tese, seguindo ordens do Ministério da Defesa.
De acordo com o comandante citado pela agência de notícias líbia Lana, as milícias de Misrata saquearam o quartel-general do grupo, e deixaram o local levando veículos, armas e munições.
No início da tarde, os milicianos de Misrata tentaram entrar na capital, dando lugar a confrontos no subúrbio leste.
Outras colunas de Misrata já tinha conseguido entrar na madrugada de sexta para sábado na capital pelo sul, e grupos fortemente armados se mobilizaram no bairro residencial de Gharghur, no sul da capital, de onde os companheiros tinham sido expulsos na véspera ao término de violentos combates.