O tiroteio no saguão do terminal 3 do aeroporto de Los Angeles deixou ao menos um morto nesta sexta-feira. Emissoras de televisão e agências de notícias americanas confirmam a morte de um funcionário da Agência de Segurança e Transporte (TSA). Autoridades policiais confirmaram a morte de uma pessoa de cerca de 40 anos, mas não revelou informações sobre sua identidade.
Além da vítima fatal, sete pessoas ficaram feridas no incidente. Por volta das 9h30min do horário local (14h30min de Brasília), o atirador chegou a um balcão do aeroporto e disparou contra um agente da TSA. Ainda não há informações sobre o motivo do incidente.
O disparo teria dado início a uma troca de 10 tiros, que causou pânico no movimentado saguão do aeroporto e teria ferido o próprio atirador, que está sob custódia.
- Este indivíduo começou a atirar logo que entrou no terminal - confirmou o Chefe da Polícia de Aeroportos de Los Angeles, Patrick Gannon, que classificou a atuação dos policiais de "heróica".
Autoridades de administração do aeroporto de Los Angeles confirmaram que os voos sofrerão atraso significativo por conta do incidente.