O ministro egípcio do Interior, Mohamed Ibrahim, sobreviveu a um atentado com carro-bomba nesta quinta-feira na passagem de seu comboio no Cairo, informaram fontes das forças de segurança.
- O ministro do Interior sobreviveu a uma tentativa de assassinato - afirmou uma fonte, que pediu anonimato.
A explosão do veículo aconteceu na passagem do comboio do ministro por uma área próxima de sua residência, em Nasr City. Vários civis ficaram feridos e algumas lojas foram atingidas, segundo a agência oficial MENA. Este foi o primeiro atentado com carro-bomba no Cairo em muitos anos.
O ataque aconteceu depois da violenta repressão contra os partidários do presidente islamita Mohamed Mursi, destituído no início de julho pelo exército, um processo no qual a polícia, sob as ordens do ministro do Interior, teve participação importante.
A destituição e a detenção de Mursi provocaram uma onda de violência que deixou mais de de 1.000 mortos no Egito, em sua maioria manifestantes islamitas. Paralelamente, os ataques contra as forças de segurança ficaram mais intensos na instável península do Sinai e em outras cidades do país.
Explosão no Cairo
Ministro do Interior do Egito sobrevive a atentado com carro-bomba
Quatro pessoas ficaram feridas após ataque a comboio
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: