O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles Radonski, desafiou neste domingo o presidente Hugo Chávez a participar de um debate antes das eleições de 7 de outubro.
- Os venezuelanos gostariam de escutar um debate sobre propostas, os venezuelanos não querem ouvir insultos - disse Capriles, que há meses insiste em um debate eleitoral com Chávez para expor seus planos de governo.
- Qual é o problema, pergunto ao candidato do governo, de fazermos uma horinha (de debate) em rede nacional de rádio e televisão, com cada um apresentando seu programa, sua proposta - disse Capriles durante campanha em Caracas.
Chávez, no poder desde 1999, nega a realização do debate afirmando que Capriles "não é nada" e não tem "nada" para propor.
- São vocês que devem decidir, são vocês que precisam escutar e comparar, eu tenho uma proposta para cada um dos problemas da Venezuela. Não tenho interesse em aprofundar um projeto político, o que me interessa é construir uma Venezuela melhor - disse Capriles em comício no bairro de Petare, no subúrbio de Caracas.
Capriles, ex-governador do Estado de Miranda, é candidato único da oposição venezuelana.