O temporal registrado na noite da última sexta-feira (22) em parte do Rio Grande do Sul ainda causa problemas de energia elétrica. Segundo atualização mais recente da RGE, do fim da manhã deste sábado (24), são 25 mil clientes afetados na sua área de concessão.
A maioria dos casos se concentra nas regiões central e do planalto. Os principais municípios desabastecidos não foram divulgados. Entre as cidades que registraram mais estragos estão São Francisco de Assis, São Sepé, Cachoeira do Sul e Santa Maria, todas no centro do estado.
Em relação à noite anterior, a houve redução no número de residências sem energia. No auge do temporal, 55 mil clientes estavam às escuras.
As principais causas da falta de energia são galhos de árvores e objetos arremessados na rede elétrica pelas fortes rajadas de vento e grande volume de chuva. A RGE alerta as pessoas para que não toquem em fios caídos ou galhos de árvores que estejam em contato com a rede elétrica. A orientação é acionar imediatamente a concessionária e o Corpo de Bombeiros e aguardar atendimento.
Já na área atendida pela CEEE Equatorial, não há pontos significativos sem luz. Questionada pela reportagem, a empresa afirmou que a operação está dentro da normalidade.
Como acionar a RGE
- SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955 0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900.