Um helicóptero caiu na tarde deste sábado (22) na Lagoa Rodrigo de Freiras, na zona sul do Rio de Janeiro. As cinco pessoas que estavam a bordo foram resgatadas e atendidas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros. Apenas um dos ocupantes precisou ser encaminhado para exames em um hospital. As informações são do jornal O Globo.
Ao G1, testemunhas informaram que o helicóptero fez movimentos de "parafuso" até cair na Lagoa. Assim que a queda aconteceu, algumas pessoas que dirigiam lanchas, próximo dali, foram até o local do acidente para prestar ajuda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel do Grupamento Marítimo (GMar) de Copacabana foi acionado às 14h28min para ajudar no resgate dos passageiros. Também foram chamados os militares da gávea, do quartel central e do grupamento aéreo.
Segundo o subprefeito da zona sul do Rio de Janeiro, Flávio Valle, que acompanhou a operação de resgate, na aeronave estavam o piloto e quatro pessoas da mesma família - pai, mãe, filho e nora. Os quatro são de São Caetano do Sul, em São Paulo, e foram ao Rio de Janeiro para um casamento.
Relatos do piloto indicam que o helicóptero se chocou com uma ave. Ele estaria fazendo um voo panorâmico no momento do acidente.