Um furto generalizado de cabos provocou um incêndio na subestação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) em Rio Grande, na Região Sul, na madrugada deste sábado (23). O episódio chegou a deixar 19 mil clientes sem luz.
A subestação afetada fica localizada na Avenida Portuária, na zona portuária de Rio Grande. A explosão ocorreu após a fiação ser furtada e dois transformadores sofrerem danos. Um deles distribui energia para São José do Norte, localidade mais afetada, onde 14 mil clientes ficaram sem luz até as 14h, quando o serviço foi restabelecido.
De acordo com a CEEE, o alimentador que distribui energia para São José do Norte foi reparado pelas equipes da CEEE por volta das 10h, mas a recolocação de cabos e avaliação do prejuízo fizeram com que o trabalho levasse mais tempo.
Dois mil clientes seguem sem luz em Rio Grande, conforme balanço atualizado das 14h. De acordo com a CEEE, é aguardada a chegada de uma subestação móvel, que está sendo deslocada de Osório até local. O retorno do serviço na cidade é projetado para o final da tarde.