A chuva intensa na madrugada desta segunda-feira (10) em São Paulo provocou alagamentos, desmoronamentos e quedas de árvores em vários bairros da capital. Os rios Tietê e Pinheiros transbordaram, interditando pontos das marginais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, entre a meia-noite e as 6h45min, a corporação foi acionada para 24 casos de desabamentos, 245 pontos de enchentes e 27 quedas de árvores. Às 7h30min, a cidade tinha 78 pontos de alagamento, 68 deles intransitáveis. Trechos de vias importantes, como as marginais Pinheiros e Tietê e a Avenida Roberto Marinho, ficaram alagados e foram interditados.
Bombeiros trabalham na região para resgatar possíveis vítimas. Na região da Barra Funda, prédios residenciais ficaram ilhados.
No início da manhã, a prefeitura de São Paulo anunciou que o rodízio de veículos está suspenso nesta segunda-feira. Algumas escolas particulares da cidade também suspenderam as aulas.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo, pediu para as pessoas que podem trabalhar de casa evitar sair nesta manhã.
— Pedimos para as pessoas fiquem em casa, não é o momento para deslocamentos — afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.
A previsão para esta segunda-feira é de mais chuva forte na capital paulista e outras regiões do Estado. Todas as linhas do metrô funcionam normalmente, sem ocorrências. Não há registro de feridos até o momento.