O homem acusado de matar um cachorro da raça yorkshire com um chute, em abril de 2016, no bairro Santana, em Porto Alegre, negou as acusações durante audiência na Justiça nesta quinta-feira (17).
Era a última da fase de instrução do processo criminal. Jorge Gilberto Lima do Santos responde por maus-tratos a animais e ameaça contra a dona de Theo. A partir de agora, o processo aguarda sentença do juiz responsável pelo caso.
No processo que correu na vara cível, Lima foi condenado, em junho de 2017, a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais. O recurso que foi destinado ao Fundo Municipal de Proteção ao Meio Ambiente.
Relembre o caso
A agressão ocorreu no dia 28 de abril de 2016. À época, Isabel Cristina Maciel Luz relatou que Santos chutou o cachorro porque o animal teria feito xixi em frente ao prédio em que ele morava.
Durante a discussão entre Santos e Isabel, o cachorro teria sido chutado e arremessado para o outro lado da rua. Mesmo tendo sido levado ao veterinário para cirurgia de emergência, Theo não resistiu aos ferimentos. Diagnosticado com hemorragia interna e traumatismo craniano, além de ossos quebrados e fígado e baço fraturados, teve paradarespiratória e morreu.