A entrega dos apartamentos aos contemplados no projeto Rota Nova, em Caxias do Sul, ocorrerá em etapas. Conforme o secretário de Habitação de Caxias do Sul, Elisandro Fiuza, a expectativa é de que, em até 30 dias, todas as 420 famílias tenham se mudado para os novos apartamentos. Segundo o diretor do Ministério do Desenvolvimento Social, Antonio Feldmann, a data de cerimônia de entrega das chaves foi confirmada para a sexta-feira da semana que vem, dia 25 de agosto.
O secretário municipal de Habitação, Elisandro Fiuza, não confirma a data, mas diz que a definição deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (17). O Ministério das Cidades, responsável pelo ato, diz que está prevista a entrega de moradias ainda em agosto, mas sem data definida. A partir da entrega, a mudança das famílias seguirá um cronograma.
O secretário diz que, por dia, de 30 a 40 famílias poderão se mudar. A maior parte das pessoas receberá ajuda da prefeitura com veículos para a mudança. O projeto contempla famílias que moram às margens da Rota do Sol nos bairros Santa Fé e Cidade Industrial. O loteamento Rota Nova está localizado na região do bairro Reolon, próximo ao loteamento Mattioda.